quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2 dias antes?

O ministério da Educação cancelou o prémio atrubuido aos alunos do secundário por mérito escolar, dois dias antes do "Dia do Diploma" (dia em que os alunos supostamente receberiam o prémio).
Para além de ser um desincentivo ao sucesso escolar, esta medida foi como que "retirar o rebuçado da boca", uma vez que muitos dos alunos já teriam sido informados de que iriam receber o prémio!

Como se não bastasse, (e isto sim, faz-me imensa confusão) Ministério da Educação e Ciência  já não faz depender a aplicação do dinheiro da prévia requisição daqueles montantes: "O valor pecuniário será afecto a projectos existentes na escola destinados a apoiar alunos ou famílias carenciadas, cabendo ao conselho pedagógico elencar as diversas necessidades". Ao aluno que deveria receber o dinheiro caberá seleccionar "aquela que deverá ser beneficiada.

Como é que os professores vão dizer aos alunos "Já não vais receber o prémio de mérito escolar... Vais escolher alguém carenciado para lhe oferecer o prémio!" - Não tão patente quanto isto, mas muito próximo da realidade!

Mais uma vez, o que importa é cortar, cortar a direito, cortar nos bolsos dos contribuintes! É o estado social a desaparecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário